Diário de Segunda-feira...

Querido diário, hoje é Sábado e eu estou entrando em depressão. Ninguém gosta de mim! Todo mundo gosta dos meus irmãos. Especialmente a Sexta, o Sábado e o Domingo. Até a Terça, a Quarta e a Quinta tem seus elogios, e eu só ouço reclamação. Semana passada mesmo eu ouvi uma pessoa dizendo que o melhor dia da semana era Terça, pois era o que ficava mais longe da Segunda.
O que eu fiz de errado? Já não basta eu ser o primeiro dia (de verdade) da Semana e ser chamada de Segunda. Ou será que você já ouviu alguém chamar o Domingo de início de semana?

Nem consigo mais ir a festas. Quando estou chegando já noto as pessoas falando e nem disfarçam mais ao dizer que "já vem essa Segunda chata". Será que não acham que eu tenho sentimentos? Já é terrível ouvir pessoas que trabalham falando mal de mim, imagine quando eu vejo uma pessoa que vai ficar o dia inteiro em casa sem fazer nada, dizendo que "o fim de semana foi tão bom, mas essa Segunda-Feira tinha que chegar?"

Todo dia o pessoal almoça e janta comidas feitas na hora. Aquele almocinho gostosinho e com cheirinho de acabado de fazer. Pois eu tenho que me contentar com restos de comida. No Domingo o pessoal faz aquele monte de comida e sempre sobra a comida que é requentada no meu dia. Algumas vezes sobra uma maionese, um macarrão e até uma carninha assada. Todas essas comidas são feitas pra comemorar com meu irmão, o Domingo. Essa semana ainda disseram que não iam perder tempo cozinhando pra Segunda, comeriam o que sobrou do Domingo mesmo.

E as promessas? Eu fico atenta para isso. Sempre espero que as pessoas vão cumprir aquela promessa de começar um regime na Segunda, procurar um emprego na Segunda, estudar mais a partir de Segunda... Nada! Eu espero e fico com cara de tacho. Eu até já desisti de ouvir essas promessas. Mas não tem jeito, elas sempre aparecem.

Mas tudo bem, querido diário, já cansei de chorar minhas mágoas com você hoje. Tenha um bom dia e bom "final de semana".

16 comentários:

Blog do Sarge 17 de janeiro de 2009 às 12:36  

Eu gosto das Segundas de feriados.

Isabella Tristão. 17 de janeiro de 2009 às 16:09  

kkkk... muito bom esse diário!!

=)

Anônimo 17 de janeiro de 2009 às 17:00  

Adorei!!!!!! muito bom ... coitadinha da segunda feira....
teve uma SEXTA FEIRA que eu nao via a hora de chegar a segunda....
(é que eu ia trabalhar bem mais no final d semana do que na segunda então....)

Barbarella 17 de janeiro de 2009 às 17:58  

ô segunda, você poderia pular de um prédio bem alto, morrendo, matando-se a si mesmo por favor..hehe

**

George Marques 17 de janeiro de 2009 às 21:06  

Bem que essa Segunda podia se revoltar e se tornar parte do fimdesemana (eu ia colocar hífen, mas com essas regras novas...)

Nesse caso, imagino o que aconteceria com a Terça...

Thiago Dalleck 17 de janeiro de 2009 às 22:03  

Eu tenho ódio da terça em época de Big Fuckin' Brother ¬¬

Pulo no Escuro 18 de janeiro de 2009 às 01:06  

Adoro a segunda... é sinonimo de recomeço.
E eu tô precisando.

Aline 19 de janeiro de 2009 às 00:06  

Eu gosto da segunda, é sempre o dia em que eu tenho menos trabalho pra fazer!=)

Perci Carvalho 20 de janeiro de 2009 às 01:19  

ah... mas é na segunda q passa CQC... eu gosto da segunda... quero dizer... a gente tem de se acostumar a certas coisas... os vascaínos, por exemplo, terão de se acostumar com a segunda tb =)

Laila 20 de janeiro de 2009 às 16:52  

Que coisa linda.
Será que a segunda feira, além de chata, também é emo?
Assim não dá!

Tyler Bazz 21 de janeiro de 2009 às 01:38  

Fez por merecer, segundinha!!!

Ô dia mais insuportável!!!!!!

Marina 23 de janeiro de 2009 às 17:52  

Ainda por cima é emo? Mais um motivo pra eu não gostar dela.

Marina 23 de janeiro de 2009 às 17:53  

Poxa, não tinha visto o comentário da Laila...

Luara Quaresma 24 de janeiro de 2009 às 19:39  

Escreve muito bem (:

Unknown 21 de maio de 2020 às 12:03  

Olá 0010011101010011101101011

Anônimo 1 de junho de 2022 às 15:48  

Ameeii

Buscar nos diários