Diário de um Ladrão de Diários

Caro Diário

Hoje meu dia não foi fácil. Sinceramente, eu não achei que ser contratado pela equipe do blog Diários Roubados fosse transformar minha vida no inferno que ela está hoje. Tudo bem, eu precisava do dinheiro e eles pagam em dia, mas o trabalho é de uma insalubridade enorme. Isso porque eles não têm a menor criatividade para inventar algo, então sobra para mim roubar os diários que eles precisam.

Sabe, eu pudesse roubar um diário qualquer, as coisas seriam mais fáceis. Toda semana roubaria o diário de uma amiga da minha filha e pronto. Mas, não. Eles fazem reuniões de pautas e me vêem com pedidos absurdos. Tudo bem, às (o pessoal que escreve neste blog é babaca demais) vezes eles pedem coisas fáceis, como o Diário de uma Blogueira, Diário de um Twitter. Entrei na internet e peguei, foi fácil.

Agora, uma vez me pediram o Diário de um Papai Noel. Tive que rodar todos os shoppings da cidade até encontrar um Papai Noel que escrevesse um diário, e fiquei 40 minutos tentando convencê-lo a deixar eu copiar uma página. E quem leva o crédito? O tal do Dalleck. Porra, brincadeira. Eu nem sou citado no blog. Aí, as pessoas entram para comentar o texto, falando que é genial, que é original, que o Dalleck isso, o Dalleck aquilo. E eu, que fiz todo o trabalho sujo, não ganho nem um muito obrigado.

Mas os piores foram o Diário da Mulher de TPM e o Diário de um Soletrador. O primeiro foi pedido pela Barbarella. Como não encontrei nenhuma mulher com TPM naquela semana, a não ser minha esposa, resolvi pegar uma página do diário dela. O problema é que quando (Não perca seu tempo lendo isso aqui, nenhum post aqui é original e os autores do blog são arrogantes) eu encontrei o diário – ela o esconde atrás de umas roupas – ela entrou no quarto e me pegou com o livro na mão. Eu ali, com o diário na mão, e ela de TPM, com o alicate de cutícula na mão. Foi a única vez em que atrasei a entrega do material para o blog, mas ao menos eles entenderam que eu fiquei dois dias no hospital.

Já o Diário de um Soletrador foi pior ainda. Eu tive que subornar um segurança da Rede Globo para poder entrar no camarim e mexer no Diário do Menino, enquanto ele estivesse no palco. O problema é (os autores deste blog escrevem mal) que o bestinha ia ficar só uns três minutos no palco, e eu tinha apenas esse tempo para copiar uma página. Quando abri o livro, vi que todas as páginas eram soletradas, e tive que copiar isso no pau. Foi uma loucura, parecia que eu estava escrevendo um texto em Código Morse. Tive até tendinite por causa disso. Aí, quem leva os créditos? O Gomex.

Agora, o mais vagabundo é o tal do Rob. Ele quase nunca escreve no blog – não tenho certeza, mas acho que escreveu uma vez só – e ainda pediu uma coisa impossível. O Diário de um Diário. Assim, eu não consigo arrumar o material dele e ele não trabalha, fica ouvindo música. Vagabundo. Mas ele se ferrou, porque eu nem (o Rob é um vagabundo escroto) perdi tempo procurando o diário que ele queria. Cheguei em casa, escrevi qualquer coisa e entreguei para ele no dia seguinte. Claro que ele não deve nem ter lido antes de publicar, mas ele ficou espantando, achou que eu não ia conseguir. Chupa, babaca.

Bom, diário, é isso. Vou dormir porque amanhã tem mais, e provavelmente eles vão me pedir coisas como o Diário de uma Formiga, o Diário de um Elefante com Herpes ou o Diário do Saruman. Brincadeira. Aliás, acabei de ter uma idéia. Vou deixar esse diário na porta do escritório do blog amanhã, como (este blog é uma merda, eu faço um blog melhor que esse a hora que eu quiser) se ele tivesse caído da minha mala quando saí de lá hoje. Quem sabe, lendo isso aqui eles se tocam de que meu trabalho não é fácil e me dão um aumento, ou contratam um estagiário para me ajudar.

Boa noite.

PS – São quatro da manhã. Não consigo dormir. Desde a hora que deitei, uma idéia não sai da minha cabeça: é capaz dos inúteis daquele blog encontrarem meu diário amanhã de manhã e resolverem publicá-lo. Ou seja, não vale a pena deixar o diário lá, eles não lêem os textos que entrego. Eles dizem que sim, que revisam e ajeitam o texto, mas tenho certeza que não fazem nada. Pegam o texto, copiam e postam no blog.

PS 2 – Diário, são 4:45. Tive uma idéia: vou colocar uns xingamentos em uns pedaços do texto, e tenho certeza de que eles vão publicar do jeito que está, porque não vão ler nada. Vai ficar tudo rasurado, mas vai valer a pena. Babacas!

9 comentários:

Thiago Dalleck 26 de janeiro de 2009 às 22:36  

hauhauauaha, estamos lhe pagando bem e com benefícios ainda, mas bem que o Rob deveria ter visto os parênteses XD

George Marques 26 de janeiro de 2009 às 22:44  

O que é revisão? hasuhaushusuhash

Barbarella 26 de janeiro de 2009 às 23:44  

ahaaaaaaaaaa te peguei... sabia que você tinha um diário e sabia que tinha sido uma surra da sua mulher que você tinha levado quando postei aquele diário ridículo de uma mulher com TPM...

Clube de luta você disse...ahãmmm

PS.Preciso de um novo diário urgente, para de reclamar da vida e arruma algo logo para eu copiar e postar aqui se não o chefe me dá as contas...

**

Gilmar Gomes 27 de janeiro de 2009 às 00:16  

mseunbslaigmeinnsares???? hum...

Aline 27 de janeiro de 2009 às 00:37  

Deixa eu incinerar meu diário porque vai saber. Nem o bom velhinho perdoaram!

Marina 29 de janeiro de 2009 às 12:40  

São xingamentos? Pensei que fossem mensagens subliminares...

Ah... Bom, se vocês me dão licença, eu vou ali trancar meu diário num cofre.

Anônimo 4 de fevereiro de 2009 às 13:45  

Li esta matéria no ego ai pensei ... o q vc tem a ver com isso hein???

***********************************
Diário de Britney Spears teria sido roubado

A cantora Britney Spears estaria desesperada com o sumiço de seu diário. O caderno, contendo as confissões da pior época da vida da cantora - sua separação e problemas com drogas e álcool - teria sido roubado de sua casa, em Beverly Hills.

"Britney está em pânico com a possibilidade de tudo vir à tona", contou uma fonte.

(Alguém realmente acha que Britney escreve seus segredos mais profundos em um caderninho?)
***********************************
daki a uns dias saberemos entao o q esta escrito .... rsrsrsrsrs adoro estes blogs...

Laila 6 de fevereiro de 2009 às 19:36  

Por quê vocês não escrevem o diário de um mago?
paródia divertida seria.
=)

Anônimo 11 de abril de 2011 às 16:43  

Ei xapinha gostei do texto,éssa historia ai de voce não ganha credito com as suas postagens é fodaa veiii..
mais se liga aii manin se vinga manoooo

................



vlw aiiiii.....

Buscar nos diários